Experimente esse incrível minicurau


Experimente esse incrível minicurau
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso minicurau em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Experimente hoje mesmo!

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de açúcar cristal
  • 6 espigas de milho grandes
  • 2 xícaras de chá de água
  • Por fim, manteiga ou margarina para untar

Modo de preparo – Minicurau

  1. Primeiramente, unte 12 forminhas com manteiga ou margarina.
  2. Em seguida, debulhe o milho com a ajuda de uma faca.
  3. Em um processador ou liquidificador, coloque o milho e meia xícara de água. Processe ou bata rapidamente. Então, adicione a água restante e peneire, desprezando o bagaço e reservando o suco de milho.
  4. Em uma panela média, em fogo alto, cozinhe o suco do milho com o açúcar cristal, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela (cerca de 20 minutos). Preencha as forminhas com o curau ainda quente. Deixe esfriar, desenforme e sirva.

Dica para a receita: Antes de começar, separe todos os ingredientes da receita de minicurau. Como o preparo é bem rápido, assim você não corre o risco de se atrapalhar.

Para uma receita ainda mais deliciosa sirva o minicurau com pinhão, feito com os seguintes ingredientes: 250 g de pinhão; cerca de 2 a 3 colheres de sal; por fim, água.

Modo de preparo: Primeiramente, coloque o pinhão na panela de pressão e preencha com água até 2 dedos acima deles. Em seguida, acrescente sal a gosto e cozinhe na pressão por cerca de 30 minutos. Espere o pinhão esfriar um pouco e descasque um por vez. Disponha em um prato e sirva. Caso seja necessário adicione mais um pouco de sal.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!