Experimente Esse Fantástico Caldo Verde

Experimente Esse Fantástico Caldo Verde
https://images.pexels.com/photos/5644943/pexels-photo-5644943.jpeg?auto=compress&cs=tinysrgb&dpr=1&w=500

Aprenda a fazer esse maravilhoso Caldo Verde em seguida:

O Caldo Verde é uma receita simples e nutritiva, que pode se tornar muito versátil. Com uma pequena alteração aqui, e outra ali, podemos criar uma receita com sabor totalmente diferente.

Isso acontece, por exemplo, se você adicionar um pouco de bacon para fritar junto do alho e cebola. Ele dará sabor e perfume à receita. Você também pode experimentar preparar esse caldo com um pouco de linguiça calabresa em fatias. Agora, se prefere uma receita mais saudável, cogumelos ou peito de frango desfiado são muito bem vindos aqui.

A couve pode ser batida com todos os ingredientes no início, ou pode ser fatiada e adicionada ao final. Assim você terá mais texturas em seu caldo.

Ingredientes

  • 2 folhas de couve
  • 2 batatas
  • 1/2 chuchu
  • 1 xícara de chá de floretes de brócolis
  • 4 dentes de alho
  • 1 cebola picada
  • Azeite extravirgem

Modo de preparo – Caldo Verde

  1. Primeiramente prepare os seus vegetais. A batata e chuchu devem ser cortados em cubos. As folhas de couve devem ser picadas em pedaços pequenos e o brocolis deve estar em pequenos floretes.
  2. Em seguida, adicione todos esses ingredientes em uma panela com 2L de água fervente com sal e espere até que a batata e chuchu estejam bem cozidos.
  3. Então, desligue o fogo e com a ajuda de um mixer ou liquidificador, bata todo o conteúdo da panela. Tome cuidado para não se queimar nessa etapa. Reserve.
  4. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e adicione a cebola picada. Vá mexendo e quando começar a dourar, adicione os alhos amassados.
  5. Quando começarem a dourar, então adicione o caldo batido.
  6. Acerte o sal e se desejar, por fim, adicione pimenta do reino.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário