Experimente esse delicioso sorvete de melão


Experimente esse delicioso sorvete de melão
Imagem do pexels

Aprenda a fazer esse maravilhoso sorvete de melão em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Experimente hoje mesmo!

Ingredientes

  • 1 melão
  • 1 litro de leite
  • 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor
  • ¾ de xícara de chá de karo
  • ½ xícara de chá de açúcar
  • 3 gotas de corante alimentar amarelo
  • Por fim, 1 gota de corante alimentar amarelo

Modo de preparo – Sorvete de melão

  1. Primeiramente, corte o melão ao meio, retire as sementes e descasque-o. Corte-o em pedaços e coloque-os no liquidificador, adicione 1 xícara de leite, tampe e bata em velocidade média até obter um purê. Reserve.
  2. Em seguida, numa panela média, coloque 1 xícara de leite e salpique tudo por cima, uniformemente, a gelatina. Cozinhe em fogo médio, mexendo, até que a gelatina esteja dissolvida. Retire do fogo. Então, acrescente o purê de melão, o leite e todos os ingredientes restantes (a mistura poderá parecer talhada). Despeje a mistura numa assadeira, cubra e congele até ficar firme, cerca de 3 horas, mexendo ocasionalmente.
  3. Coloque a mistura de melão dentro de uma tigela grande, gelada e, com a batedeira em velocidade média, bata até que esteja lisa, mas ainda congelada. Coloque-a de volta na assadeira, cubra e congele até ficar firme.
  4. Para servir: deixe o sorvete em temperatura ambiente por 10 minutos e divida-o em porções.

Essa receita proporciona 12 porções. Prepare de manhã cedo ou com 1 mês de antecedência.

Dica para receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva o sorvete de melão com uma calda de caramelo, feito com os seguintes ingredientes: 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina; 2 colheres de sopa de sopa de farinha de trigo; 1 ½ xícara de chá de creme de leite; ¾ de xícara de chá de açúcar mascavo; por fim; ¾ de xícara de chá de açúcar cristal.

Modo de preparo: Derreta a manteiga ou margarina, numa panela, em fogo médio. Junte a farinha, mexendo até ficar liso. Adicione aos poucos o creme de leite e cozinhe, mexendo constantemente, até ficar grosso e liso. Junte o açúcar mascavo e o cristal e mexa até que estejam dissolvidos. Sirva morno ou cubra e leve à geladeira para servi-lo frio.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!