Experimente essa maravilhosa panqueca de fibras


Experimente essa maravilhosa panqueca de fibras
Imagem do pixabay

Aprenda a fazer essa maravilhosa panqueca de fibras em seguida:

Na correria do dia a dia, é comum acabar optando por refeições industrializadas ou de restaurantes, comprometendo a qualidade da alimentação ou gastando muito dinheiro. Essa receita saudável é uma ótima alternativa para esses problemas. 

Estamos constantemente procurando novas opções de lanches saudáveis ou refeições rápidas para se ter durante o dia. Café da manhã, lanche da tarde ou até jantar, não importa a hora do dia, essa receita de panqueca de fibras vai ser fácil, rápida e deliciosa para matar a sua fome.

Ingredientes

  • ½ xícara de chá de farinha de trigo integral
  • 1 colher de sopa de linhaça
  • 1 xícara de chá de leite desnatado ou leite de amêndoas
  • ½ xícara de chá de aveia
  • 1 colher de fermento
  • 1 ovo inteiro
  • Por fim, ½ colher de óleo para untar

Modo de preparo – Panqueca de fibras

  1. Primeiramente, coloque todos os ingredientes (farinha de trigo, linhaça, leite, aveia, fermento e ovo) em uma tigela funda e misture com um mixer, até obter uma mistura homogênea (ou bata os ingredientes no liquidificador).
  2. Em seguida, espalhe 3 colheres de sopa da massa no fundo de uma frigideira antiaderente pequena preaquecida e untada de óleo. Doure dos dois lados.
  3. Sirva a panqueca com uma colher de geleia ou mel.

Essa receita proporciona 5 porções. Prepare com 10 minutos de antecedência.

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou então do jantar. Essa receita irá te surpreender. Experimente!

Dica para receita: Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva a panqueca com uma maravilhosa calda de morango feita com os seguintes ingredientes: 5 ou 6 xícaras de morango, água e 3 xícaras de açúcar.

Modo de preparo: Lave os morangos. Amasse-os delicadamente, sem desmanchá-los por completo. Em seguida, meça 4 xícaras deste purê, cozinhe em fogo médio até que o morango esteja macio e o suco comece a correr, juntando água, somente o suficiente para que a fruta não queime. Esquente 3 xícaras de açúcar no forno, para não esfriar o purê de morango. Logo após, junte o açúcar ao morango até que a calda esteja grossa e clara (de 8 a 10 minutos). Sirva com a panqueca.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!