Descubra Esse Incrível Doce De Abacaxi

Descubra Esse Incrível Doce De Abacaxi
https://media.istockphoto.com/photos/glorified-rice-is-a-cold-dessert-salad-made-with-rice-crushed-and-picture-id1311464334?b=1&k=20&m=1311464334&s=170667a&w=0&h=NbJ-nzSjtim3sciTKDXVIAfpN-1foeoAu2tnQiIpj7E=

Aprenda a fazer esse maravilhoso Doce de Abacaxi em seguida:

O Abacaxi é uma das frutas mais amadas: Doce, refrescante e saboroso. Essa deliciosa sobremesa tem cara de sobremesa de domingo, e vai encantar seus convidados.

Se você tem um abacaxi bem maduro em casa, faça esse doce simples e rápido. A receita é com poucos ingredientes. Poderá ser consumida em até 4 dias se conservada na geladeira.

Você pode prepará-la com um pouco de coco ralado, se quiser. Também pode adicionar, por exemplo, hortelãs ao creme ou chantilly junto dos suspiros.

Ingredientes

  •  1 abacaxi pérola bem doce
  • 1 xícara de chá de açúcar cristal
  • 395g de leite condensado gelado
  • 1 caixinha de creme de leite gelado
  • Cerejas para decorar
  • 1 pacote de suspiros

Modo de preparo – Doce de Abacaxi

  1. Primeiramente retire a casca do seu abacaxi e corte em rodelas de 1cm.
  2. Em seguida, corte as fatias em cubos. Tire o miolo que é mais duro e fibroso.
  3. Leve o abacaxi para cozinhar com o açúcar e 1 xícara de água em uma panela grande durante 20 minutos. Em seguida, ao término do cozimento, reserve 1/2 xícara da calda.
  4. No liquidificador, coloque o leite condensado, creme de leite e em seguida 1/2 xícara da calda do cozimento do abacaxi. Bata durante 5 minutos.
  5. Em um recipiente amplo, adicione o creme batido e os abacaxis escorridos. Misture bem para que tudo esteja bem incorporado.
  6. Leve então para a geladeira por pelo menos 3 horas.
  7. Quando for servir, coloque os suspiros e as cerejas sobre o doce.

Experimente colocar o creme com abacaxis no congelador por duas ou três horas antes de servir. Ele ficará especialmente gelado, e com a consistência ainda mais cremosa. Os pedaços de abacaxi cozido dão um toque especial na hora de comer.

Não se esqueça de usar um abacaxi bem maduro. Senão sua receita não ficará tão boa.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário