Descubra essa receita fácil de canjica tradicional

Descubra essa receita fácil de canjica tradicional
Imagem do pixabay

Aprenda a fazer essa maravilhosa canjica tradicional em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender. Experimente!

Tradição na festa junina, a canjica com leite condensado é uma receita que combina com os dias mais frios do inverno, mas pode ser consumida em qualquer época do ano. Simples e fácil de fazer, o doce leva poucos ingredientes: canjica branca, leite e leite condensado, o açúcar e canela em pó é totalmente opcional. O segredo para a canjica ficar macia é deixar de molho. Você pode deixar por 6 horas ou de um dia para o outro. Quando mais tempo de molho, mais macia a canjica vai ficar. 

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de milho para canjica
  • 1 litros de água (para o cozimento)
  • 1 lata de leite condensado
  • 400 ml de leite de coco
  • 1 l de leite integral
  • 4 cravos
  • 1 xícara de coco ralado
  • Açúcar (opcional)
  • Por fim, canela em pó a gosto

Modo de preparo – Canjica tradicional

  1. Primeiramente, numa tigela média, coloque a canjica e cubra com água. Tampe com um prato e deixe de molho em temperatura ambiente de um dia para o outro, sendo no mínimo um período de 10 horas.
  2. Passando o tempo decorrido, escorra a água e transfira a canjica para uma panela de pressão. Adicione 1 litro de água fria. Tampe a panela e leve ao fogo alto. Quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos.
  3. Depois de cozida, desligue o fogo, deixe sair toda pressão e abra a panela. Acrescente o leite condensado, o leite de coco, cravos e coco ralado.
  4. Em seguida, volte a panela sem a tampa ao fogo médio. Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, mexendo até atingir o ponto desejado.
  5. Acerte o doce e caso precise, adicione açúcar e deixe ferver por 2 ou 3 minutos para dissolver o açúcar.
  6. Sirva a canjica em pequenas tigelas decoradas com canela em pó.

Essa receita proporciona 6 porções.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário