Descubra essa rápida receita de sopa picante de cenoura


Descubra essa rápida receita de sopa picante de cenoura
Imagem do Pexels

Aprenda a fazer essa maravilhosa sopa picante de cenoura em seguida:

Uma sopa servida como entrada deveria estimular o apetite, sem satisfazê-lo, criando uma expectativa para os outros pratos. Por isso, a sopa de entrada deveria ser sempre programada ao mesmo tempo que o restante do cardápio. Faça hoje mesmo essa receita de sopa picante de cenoura que vai te surpreender!

Ingredientes

  • 2 cenouras médias
  • 1 cebola pequena
  • 2 colheres de chá de curry
  • 1 talo de salsão
  • 2 litros de água
  • ¼ de xícara de chá de leite de coco
  • Por fim, sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo – Sopa picante de cenoura

  1. Primeiramente, faça o pré-preparo. Descarte as folhas e lave o salsão; descasque a cenoura; corte a cenoura e o salsão em pedaços iguais; descasque e corte a cebola ao meio.
  2. Em seguida, coloque todos os ingredientes numa panela, cubra com a água e leve ao fogo alto. Quando ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos. Desligue o fogo e coe o caldo numa tigela. 
  3. Transfira os pedaços de cenoura e cebola cozida para o copo do liquidificador. Acrescente 2 xícaras de chá do caldo de legumes e bata até ficar liso. Atenção: segure a tampa com um pano de prato para evitar que o vapor empurre e abra a tampa.
  4. Então, volte o creme para panela, tempere com o curry, sal e pimenta-do-reino. Misture o leite de coco e deixe cozinhar em fogo baixo por 2 minutos apenas para aquecer.
  5. Divida a sopa entre tigelinhas individuais. Enfeite com cebolinha verde picada ou galhinhos de manjericão. Se quiser substitua os temperos por queijo parmesão ralado ou croutons.

Dica para a receita:

Para uma receita ainda mais gostosa sirva a sopa com croutons feitos com os seguintes ingredientes: 6 fatias de pão de forma; 4 colheres de azeite; sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: Primeiramente, corte o pão em cubinhos de cerca de 2cm de lado. Em uma tigela grande, misture os cubinhos de pão, com azeite, sal e pimenta do reino. Transfira o pão para uma assadeira coberta com papel manteiga; espalhe bem e leve ao forno por cerca de 15 a 20 minutos, até que os cubinhos estejam bem dourados e crocantes.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!