Como Fazer Uma Deliciosa Tortilha

Como Fazer Uma Deliciosa Tortilha
https://media.istockphoto.com/photos/mexican-corn-tortillas-on-wooden-background-picture-id1211867937?k=20&m=1211867937&s=612×612&w=0&h=3N0jZiCpslck6S41Op8Hh7uOJetBf39UlY0sMSB_FHI=

Aprenda a fazer essa maravilhosa Tortilha em seguida:

Essa receita de Tortilha Caseira é uma delícia e vai conquistar seus convidados!

Ingredientes

  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 1/2 xícara de fubá mimoso
  • 3 colheres de sopa de margarina ou manteiga
  • 1 colher de chá de sal
  • Por fim, 3/4 de xícara de água morna

Modo de preparo – Tortilha

  1. Primeiramente, numa tigela média misture os primeiros três ingredientes, junte a margarina e esfarele-a com as pontas dos dedos até ficar bem distribuída. Acrescente a água aos poucos, mexendo com um garfo, até formar uma bola. Se for preciso, junte mais um pouco de água, 1 colher de sopa de cada vez.
  2. Logo após, amasse por uns 5 minutos para obter uma massa homogênea, que não grude nas mãos. Cubra e deixe descansar em temperatura ambiente por 30 minutos.
  3. Em seguida divida a massa em 15 pedaços e forme bolinhas.
  4. Abra 1 bolinha sobre uma superfície ligeiramente polvilhada com farinha de trigo, coloque-a entre duas folhas de papel para lanche e abra até ficar com 18 cm de diâmetro.
  5. Retire o papel de cima e coloque a tortilha numa frigideira quente não untada. Depois disso, retire o outro papel e cozinhe em fogo médio por 30 segundos.
  6. Vire-a e pressione-a delicadamente com uma espátula de metal até que se formem bolhas. Vire-a novamente e cozinhe-a por mais 1 minuto ou até que fique ligeiramente queimada em alguns pontos.
  7. Então retire da frigideira e coloque sobre uma folha de papel alumínio. Repita com as outras bolinhas, empilhando-as, para que se mantenham quentes.
  8. Quando estiverem prontas recheie com o que quiser – nossa sugestão são fajitas ou até mesmo nachos.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário