Como Fazer Uma Deliciosa Polenta

Como Fazer Uma Deliciosa Polenta
https://media.istockphoto.com/photos/traditional-cooked-polenta-picture-id1219196036?k=20&m=1219196036&s=612×612&w=0&h=exGEVS5DBEKtZ7iS5Mjq5XO4DvnlcJnnkG_MZ_wWu0s=

Aprenda a fazer essa maravilhosa Polenta em seguida:

Perfeita para um almoço entre família, a polenta pode ser o prato principal ou coadjuvante despende do acompanhamento e da sua companhia!

Ingredientes

  • ½ pacote de farinha de fubá (500g)
  • 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 colher de chá de sal
  • 2,5 litros de água
  • 1 pitada de noz moscada (facultativo)

Modo de preparo – Polenta

  1. Primeiramente, em uma panela coloque a água e leve ao fogo alto para ferver.
  2. Assim que ferver, adicione o sal e a noz moscada e diminua o fogo para médio. Em seguida, acrescente a farinha de fubá mexendo com um batedor de arame para não empelotar.
  3. Mexa por cerca de 25 minutos até a polenta engrossar e soltar do fundo da panela. Atenção é importante mexer durante o cozimento para que a polenta não empelote nem grude no fundo da panela.
  4. Desligue o fogo, adicione a manteiga. Misture bem para a manteiga derreter e a polenta ficar cremosa. Sirva imediatamente.

Dica para receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva a polenta com um delicioso ragu de linguiça feito com os seguintes ingredientes: 500g de linguiça calabresa fresca, 2 latas de tomate pelado, 1 cenoura ralada, 1 cebola picada, ½ xícara de água, ¼ de xícara de vinho tinto, azeite a gosto, 1 ramo de manjericão, azeite, e, por fim, sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo: Leve uma panela grande ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 2 colheres de azeite e doure a carne da linguiça em etapas. Deixe dourar por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando com a espátula para dourar por igual e poder partir a carne em pedaços menores. Reserve a linguiça em uma tigela.

Em seguida, acrescente na panela ainda “suja” um pouco mais de azeite, a cebola e o sal. Revogue por cerca de 2 minutos ou até murchar. Acrescente a cenoura, refogue por mais 3 minutos. Volte a linguiça para a panela, regue com o vinho e misture bem. Deixe cozinhar até secar. Adicione o tomate pelado, regue com a água e misture bem. Tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar em fogo alto até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 30 minutos com a tampa entreaberta, até o molho encorpar, nos últimos 10 minutos de cozimento, acrescente o manjericão para dar sabor ao molho. Prove e ajuste o sal, sirva a seguir com polenta.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário