Como Fazer Um Pudim De Leite Caramelado Incrível

Como Fazer Um Pudim De Leite Caramelado Incrível
https://media.istockphoto.com/photos/milk-pudding-or-pudim-de-leite-brazilian-dessert-homemade-caramel-picture-id1254464411?k=20&m=1254464411&s=612×612&w=0&h=YvoydtuWE8fasMov5FA9DgYpc8njZknBMggMHCLOd04=

Aprenda a fazer esse maravilhoso Pudim De Leite Caramelado em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender. Experimente!

Ingredientes

  • 1 xícara de açúcar
  • 5 ovos
  • 3 xícaras de leite
  • Por fim, 1 ½ colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo – Pudim De Leite Caramelado

  1. Primeiramente, unte 8 forminhas refratárias. Numa frigideira, sobre fogo médio, derreta ½ xícara de açúcar cristal e cozinhe-o, até que esteja caramelado.
  2. Em seguida, despeje a calda nas forminhas untadas e arrume-as numa assadeira. Pré-aqueça o forno (150º).
  3. Numa tigela grande, com a batedeira em velocidade baixa, bata os ovos com ½ xícara de açúcar, até que estejam fofos. Então, adicione o leite e a essência de baunilha.
  4. Logo após,, divida a mistura entre as forminhas e despeje água quente na assadeira até 2,5 cm de altura. Asse por 1 hora ou até que, ao enfiar uma faca no cento de uma forminha, esta saia limpa.
  5. Deixe esfriar e leve a geladeira. Na hora de servir, solte a borda do pudim com uma faca e vire-o sobre pratinhos ou tigelinhas para sobremesa, e deixe cair a calda.

Dicas para a receita:

Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 hora o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira.

Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. Em seguida, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.

Se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara de açúcar cristal e deixe derreter e ficar caramelo. Então, despeje 1 xícara de água, deixe o caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa. Espere esfriar antes de jogar sobre o pudim.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário