Como Fazer Um Delicioso Zabaglione

Como Fazer Um Delicioso Zabaglione
https://media.istockphoto.com/photos/dessert-picture-id508490246?k=20&m=508490246&s=612×612&w=0&h=EOcxK5sYVImTMZxASDW0bUF7rMUqTSuyk4iAVUUpgkM=

Aprenda a fazer esse maravilhoso Zabaglione em seguida:

O zabaglione é uma sobremesa italiana, muito leve, que se obtém batendo gemas, açúcar e vinho marsala numa tigela colocada dentro de um tacho para ferver. Por ser muito leve e versátil, a sobremesa também é muito usada no preparo de recheios de tortas e bolos.

Ingredientes

  • 6 gemas de ovo
  • ¼ de xícara de açúcar cristal
  • 1/3 de xícara de vinho tipo marsala
  • Por fim, 1 gema batida para pincelar

Modo de preparo – Zabaglione

  1. Primeiramente, numa panela, de preferência de banho maria, bata as gemas e o açúcar, com a batedeira em velocidade alta, até que a mistura fique grossa e fofa (cerca de 5 minutos). Então, diminua a velocidade para média e adicione o vinho marsala.
  2. Em seguida, coloque a panela em banho maria na água fervente e cozinhe a mistura de gemas, continuando a bater com a batedeira em velocidade média, até que a mistura esteja fofa, morna e forme picos quando as pás da batedeira forem levantadas.
  3. Sirva imediatamente como sobremesa.

Dicas para a receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, cubra o zabaglione com uma calda de frutas vermelhas feita com os seguintes ingredientes: 1 ¼ xícara de morango fresco picado, ¾ de xícara de framboesa fresca, ¾ de xícara de mirtilo fresco, ½ xícara de açúcar, 3 colheres de sopa de suco de limão.

Modo de preparo: Numa tigela grande, misture as frutas vermelhas. Logo após, junte o açúcar e misture ligeiramente com uma espátula. Adicione o suco de limão, peneirado, sobre as frutas, cubra a tigela com filme plástico e deixe na geladeira por 1 a 2 horas. Sirva fresco. Se quiser uma calda lisa sem pedaços de frutas, bata toda essa marinada no liquidificador e passe por uma peneira.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário