Como Fazer O Tradicional Creme Bruleé

Como Fazer O Tradicional Creme Bruleé
https://cdn.pixabay.com/photo/2017/11/11/21/05/food-2940496_960_720.jpg

Aprenda a fazer esse maravilhoso Creme Bruleé em seguida:

Essa sobremesa tem origem francesa, e é muito famosa. Tem textura leve, com um delicioso sabor de baunilha e uma casquinha crocante por cima.

Atenção no momento de caramelizar o açúcar, para não se queimar.

Ingredientes

  •  Gema de 5 ovos
  • 1 lata de creme de leite fresco – 350ml
  • 100ml de leite
  • 1/3 de xicara de chá de açúcar
  • 1 e 1/2 colher de extrato de baunilha – ou uma raspa da fava
  • Açúcar cristal para caramelizar

Modo de preparo – Creme Bruleé

  1.  Primeiramente pré aqueça seu forno em temperatura baixa – 160°C.
  2. Em seguida, separe as claras das gemas. Não será preciso usar as claras nessa receita, mas você pode guardá-las para usar posteriormente.
  3. Então, em sua batedeira, coloque as gemas com o açúcar e bata em velocidade alta até obter um creme claro. Lembre-se de raspar o fundo da batedeira com uma espátula para garantir que tudo está sendo incorporado.
  4. Pare de bater para adicionar o creme de leite e a essência de baunilha. Nesse momento use uma colher para misturar. Deixe que descanse por 10 minutos.
  5. Após os 10 minutos, subirá à superfície uma espuma proveniente da mistura das gemas. Retire toda a espuma com uma colher.
  6. Divida a mistura restante em 6 tigelas que possam ir ao forno. Distribua essas tigelas sobre uma forma retangular e adicione água fervente para fazer um banho maria no forno.
  7. Leve para assar em banho maria por 40 minutos. Em seguida, retire do forno e deixe que esfriem na geladeira por 6 horas.
  8. Apenas no momento de servir, polvilhe açúcar sobre a superfície do creme.
  9. Para fazer o topo crocante, use o fogo de um maçarico, ou então aqueça uma colher de sopa no fogão até que ela fique bem quente e encoste as costas da colher sobre o açúcar para que ele seja caramelizado. Repita até que todas as porções tenham sua superfície crocante.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário