Aprenda fazer esse rápido cachorro quente tradicional

Aprenda fazer esse rápido cachorro quente tradicional
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso cachorro quente tradicional em seguida:

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola média picada
  • 1 dente de alho
  • 10 a 12 salsichas
  • 1 lata de extrato de tomate (350 g)
  • Cerca de 1 xícara de chá de água
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Por fim, pães de cachorro quente, batata palha, maionese, mostarda e ketchup a gosto

Modo de preparo – Cachorro quente tradicional

  1. Primeiramente, numa panela com água cozinhe as salsichas por cerca de 10 minutos, para retirar o excesso de sódio e do corante. Pique as salsichas em pequenas rodelas. Reserve.
  2. Em seguida, pique a cebola e o alho. Dentro de uma panela média, adicione o azeite e leve ao fogo baixo. Quando o azeite aquecer, acrescente a cebola e o alho e refogue até dourar.
  3. Adicione o extrato de tomate, a água, os temperos e o sal. Misture bem.
  4. Deixe ferver por cerca de 10 minutos em fogo baixo com a tampa da panela semiaberta. Quando o molho começar a ferver adicione as salsichas picadas e deixe cozinhar por mais 5 minutos.
  5. A seguir, corte os pães, passe maionese e coloque o molho de tomate com as salsichas picadas. Espelhe um pouco de mostarda e ketchup e salpique batata palha ou queijo ralado.

Essa receita proporciona 5 a 6 porções. Prepare com 30 minutos de antecedência.

Dica para essa receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva o cachorro quente com uma maionese caseira, feita com os seguintes ingredientes:  3 gemas; sal a gosto; ½ colher de chá de açúcar; 1 ½ xícara de óleo; 2 colheres de chá de mostarda; e, por fim, 3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco ou de suco de limão.

Modo de preparo: Coloque as gemas, o sal e o açúcar numa tigela pequena e bata-os com a batedeira por dois minutos. Então, sem parar de bater, junte ½ xícara de óleo, ½ colher de chá de chá de cada vez, até que a misture fique lisa e grossa. Sempre batendo, acrescente a mostarda e o vinagre (ou suco de limão) à mistura de gemas. Então, junte o óleo restante, 1 colher de sopa de cada vez, sempre batendo em velocidade média, até que o óleo seja absorvido e a mistura fique lisa e cremosa. Por fim, cubra e leve à geladeira.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário