Aprenda fazer esse prático chocolate temperado


Aprenda fazer esse prático chocolate temperado
Imagem do pexels

Aprenda a fazer esse maravilhoso chocolate temperado em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender. Experimente!

Ingredientes

  • 700 g de chocolate meio amargo picado grosseiramente

Modo de preparo – Chocolate temperado

  1. Primeiramente, coloque o chocolate picado numa vasilha refratária, em banho maria, com a água quente, em fogo baixo, sem deixar ferver.
  2. Em seguida, vá misturando com uma colher de pau, reservada só para doces, para não ter nenhum sabor nem odor estranho.
  3. Continue mexendo até que o chocolate fique completamente liso e uniforme. Teste com a colher.
  4. Derrame 2/3 de chocolate sobre uma bancada de mármore, de preferência. Deixe o restante na tigela, em banho maria, fora do fogo.
  5. Logo após, com uma espátula, trabalhe o chocolate, fazendo movimentos retangulares até que ele esfrie um pouco e fique mais encorpado.
  6. Volte esse chocolate à tigela em banho maria com o chocolate restante e misture, fora do fogo.

Dica para receita: Prepare uma trufa de chocolate utilizando a técnica acima descrita. Você precisará dos seguintes ingredientes: 200 g de chocolate meio amargo, picado; ½ xícara de chá de creme de leite fresco; 2 colheres de chá de conhaque ou rum; por fim, cacau ou chocolate em pó para polvilhar.

Modo de preparo: Primeiramente, derreta o chocolate em banho maria, sem deixar a água ferver. Adicione o creme de leite e misture. Então, retire do banho maria e bata com a batedeira ou um batedor de mão. Em seguida, adicione o conhaque e continue batendo até que, levantando-o o creme de chocolate fique preso às pás da batedeira ou ao batedor. Polvilhe cacau sobre uma superfície. Pegue 1 colher de chá do creme e, com a ajuda de outra colher, deixe cair sobre o cacau polvilhado. Repita a operação até acabar o creme de chocolate. Por fim, peneire mais cacau sobre as trufas para que fique bem cobertas. Leve para gelar e sirva.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!