Aprenda fazer esse prático bolo de coco tradicional


Aprenda fazer esse prático bolo de coco tradicional
Imagem do pixabay

Aprenda a fazer esse maravilhoso bolo de coco tradicional em seguida:

Aprenda a fazer um bolo de coco caseiro de forma mais fácil e rápida: essa massa é feita com poucos ingredientes simples e seu modo de preparo é descomplicado.

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de manteiga ou margarina
  • 1 ½ xícara de chá de açúcar
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de chá de coco fresco ralado
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • Por fim, 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo – Bolo de coco tradicional

  1. Primeiramente, bata a manteiga com o açúcar cristal até ficar um creme leve. Junte os ovos e bata mais. Acrescente o coco misturando com a farinha e o fermento. Misture bem e coloque numa forma de buraco no meio de 23 cm de diâmetro, untada com manteiga.
  2. Em seguida, leve para assar em forme moderado, preaquecido, até que fique dourado e, enfiando um palito, ele saia limpo. Então, retire do forno, deixe esfriar um pouco e desinforme. Deixe esfriar totalmente e sirva.

Essa receita proporciona 10 porções.

Dica para receita: Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva o bolo de coco com um cappuccino cremoso com os seguintes ingredientes: 50 g de café solúvel; 1 copo americano de água em temperatura ambiente; 3 copos americanos de açúcar refinado; 1 colher de sopa de canela em pó (opcional).

Modo de preparo: Primeiramente, na batedeira, coloque todos os ingredientes acima mencionados (café solúvel, água, açúcar e canela em pó) e bata em velocidade máxima por 10 minutos ou até a mistura ficar bem cremosa, formando picos moles. Em seguida, coloque o creme de cappuccino em um pote com tampa e leve até o congelador. Sirva o creme de cappuccino com água ou leite quente (em média use 2 colheres de sopa por xícara de chá).

 Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!