Aprenda fazer esse gostoso brigadeiro rosa


Aprenda fazer esse gostoso brigadeiro rosa
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso brigadeiro rosa em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Experimente hoje mesmo!

Ingredientes

  • Meia folha de gelatina vermelha sem rosa
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • ½ xícara de chá de açúcar para passar os docinhos
  • Por fim, manteiga para untar

Modo de preparo – Brigadeiro rosa

  1. Primeiramente, deixe amolecer a gelatina em três colheres de sopa de água fria.
  2. Enquanto isso, leve ao fogo baixo o leite condensado e a manteiga, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela (cerca de 10 minutos).
  3. Em seguida, esprema bem a gelatina, despreze a água e misture à massa básica ainda quente até ficar rosada.
  4. Transfira o brigadeiro rosa, para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Unte as mãos enrole em bolinhas e passe-as no açúcar.

Essa receita proporciona 35 docinhos. Prepare com 40 minutos de antecedência. 

Dica para a receita: Antes de começar, separe todos os ingredientes da receita. Como o preparo é bem rápido, assim você não corre o risco de se atrapalhar.

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva o brigadeiro com um cappuccino cremoso com os seguintes ingredientes: 50 g de café solúvel; 1 copo americano de água em temperatura ambiente; 3 copos americanos de açúcar refinado; 1 colher de sopa de canela em pó (opcional).

Modo de preparo: Primeiramente, na batedeira, coloque todos os ingredientes acima mencionados (café solúvel, água, açúcar e canela em pó) e bata em velocidade máxima por 10 minutos ou até a mistura ficar bem cremosa, formando picos moles. Em seguida, coloque o creme de cappuccino em um pote com tampa e leve até o congelador. Sirva o creme de capuccino com água ou leite quente (em média use 2 colheres de sopa por xícara de chá).

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!