Aprenda Fazer Essa Receita Incrível De Burger De Atum


Aprenda Fazer Essa Receita Incrível De Burger De Atum
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso Burger De Atum em seguida:

Ingredientes

  • 3 ovos inteiros
  • 2 latas de atum
  • 2 ½ de xícara de chá de migalhas de pão
  • 2/3 de xícara de chá de salsão picado
  • 1/3 de xícara de chá de cebolinha verde picada
  • Por fim, 3 colheres de óleo

Modo de preparo – Burger De Atum

  1. Primeiramente, numa tigela grande, bata ligeiramente os ovos com um garfo. Junte o atum desfiado, as migalhas de pão, o salsão e a cebolinha verde, mexa bem. Divida a mistura em 6 partes e forme bolinhos achatados.
  2. Em seguida, numa frigideira de 30 cm de diâmetro , frite os bolinhos no óleo quente por uns 10 minutos ou até que fiquem dourados, virando-os uma vez. Sirva o bolinho ainda quente.

Essa receita proporciona 6 porções. Prepare com 45 minutos de antecedência.

Dicas para essa receita:

Dica 1: Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva o peixe com uma deliciosa caipirinha tradicional feita com os seguintes ingredientes: 1 limão Taiti; 5 colheres de açúcar refinado; e; por fim; 100 ml de vodca ou cachaça e gelo à vontade.

Modo de preparo: Lave e descasque o limão. Depois corte-o em duas metades, removendo a parte central (branca) do bagaço – esse processo evita que a bebida fique amarga. Depois é só misturar todos os ingredientes em uma coqueteleira e sirva.

Dica 2: Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva o burger de atum com molho holandês, feito com os seguintes ingredientes: 3 gemas de ovo; 2 colheres de sopa de suco de limão; ½ xícara de manteiga ou margarina; e; por fim; sal a gosto.

Modo de preparo: Coloque as gemas e o suco de limão em uma panela para banho maria. Bata com o batedor de arame até ficarem bem misturados. Em seguida, coloque a panela em banho maria, sobre água quente, mas não fervente. Adicione 1/3 da manteiga ou margarina à misture de gemas de ovo e cozinhe, batendo constantemente, até que esteja completamente derretida. Junte a manteiga restante aos poucos, batendo até engrossar e ficar bem quente. Retire do fogo e tempere com sal a gosto. Sirva a seguir.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

4/5 - (2 votes)