Aprenda a fazer essa maravilhosa canjiquinha com costelinha em seguida:
Tradição na festa junina, a canjiquinha é uma receita que combina com os dias mais frios do inverno, mas pode ser consumida em qualquer época do ano. Simples e fácil de fazer, a canjiquinha leva poucos ingredientes: canjiquinha de milho, azeite, cebola, alho, tomate, bacon, costelinha e temperos.
Ingredientes
- 1 xícara de chá de canjiquinha de milho
- Água
- Cerca de 2 colheres de sopa de azeite
- 500 g de costelinha suína
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- 2 tomates
- 200 g de bacon
- Salsa a gosto
- 1 tablete de caldo de carne
- Por fim, sal, pimenta do reino a gosto
Modo de preparo – Canjiquinha com costelinha
- Primeiramente, faça o pré-preparo. Coloque a canjiquinha de molho por cerca de 3 horas. Depois, descasque e pique a cebola e o alho; pique os tomates e o bacon.
- Aqueça o azeite numa panela de pressão e, em seguida, coloque as costelinhas e os temperos (sal, pimenta do reino a gosto). Deixe fritar bem.
- Em seguida, acrescente a cebola, o alho, os tomates e o bacon e refogue junto com as costelinhas por cerca de 3 minutos.
- Logo após, lave a canjiquinha que estava de molho e despeje dentro da panela de pressão. Cubra com a água e ajuste o tempero. Tampe a panela e assim que parar a pressão conte 25 minutos e desligue.
- Provavelmente quando destampar a panela a canjiquinha vai estar bem grossa, nesse caso, acrescente mais um pouco de água para deixar com mais caldo. Finalize com a salsinha a gosto. Sirva imediatamente.
Essa receita proporciona 4 porções. Prepare com 45 minutos de antecedência.
Está enganado quem pensa que quirera de milho é só comida de passarinho. Também chamada de canjiquinha, este prato é um clássico da culinária brasileira – e o acompanhamento perfeito para quem gosta de variar o cardápio.
Dica para a receita: Antes de começar, separe todos os ingredientes da receita. Como o preparo é bem rápido, assim você não corre o risco de se atrapalhar.
Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!