Aprenda fazer essa fácil mandioca com camarão

Aprenda fazer essa fácil mandioca com camarão
Imagem do iStock

Aprenda a fazer essa maravilhosa mandioca com camarão em seguida:

Ingredientes

  • 500 g de mandioca
  • 1 ½ xícara de chá de água
  • 1 cebola grande picada
  • 3 colheres de sopa de azeite extravirgem
  • 3 colheres de sopa de coentro
  • 600 g de camarão médio limpo
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • Por fim, 1 xícara de chá de leite de coco

Modo de preparo – Mandioca com camarão

  1. Primeiramente, descasque a mandioca e rale grosseiramente.
  2. Em seguida, num refratário de 27 cm de diâmetro, adicione a mandioca e a água e misture. Tampe e cozinhe no micro-ondas em potência alta até a mandioca ficar bem macia. Misture até obter um purê.
  3. Num refratário baixo coloque a cebola e o azeite, misture e cozinhe em potência alta, mexendo as vezes, até a cebola começar a dourar (cerca de 7 minutos).
  4. Passe para o refratário com o purê de mandioca, junte os ingredientes restantes, misture e cozinhe em potência média até o camarão ficar macio (cerca de 5 minutos), mexendo na metade do tempo. Misture novamente e sirva a seguir.

Essa receita proporciona 4 porções de mandioca com camarão.

Dica para a receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa sirva a mandioca com um arroz, feito com os seguintes ingredientes: 1 maço de cebolinha verde; 3 colheres de sopa de azeite; 1 cebola grande picada; 1 ½ xícara de chá de arroz cru; 3 xícaras de chá de caldo de galinha ou água; sal e pimenta do reino a gosto; ½ xícara de chá de salsa picada; por fim, sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: Primeiramente, lave e seque bem a cebolinha verde. Corte e pique bem a parte branca e verde. Em seguida, aqueça o óleo numa panela média. Adicione a cebola e frite em fogo baixo, mexendo frequentemente por cerca de 10 minutos. Adicione a cebolinha e o arroz. Frite em fogo alto mais uns 4 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente o caldo ou a água. Mexa bem e deixe levantar fervura em fogo forte. Tampe, abaixe o fogo para médio e cozinhe por 10 minutos, até que o arroz esteja macio e todo o líquido tenha sido absorvido. Logo após, retire do fogo e mantenha coberto até a hora de servir. Na hora de servir, verifique o tempero e adicione sal e pimenta a gosto. Coloque numa travessa e polvilhe com a salsa.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário