Aprenda Esse Delicioso Filé Mignon Com Molho Madeira

Aprenda Esse Delicioso Filé Mignon Com Molho Madeira
https://media.istockphoto.com/photos/steak-with-mushroom-wine-sauce-and-vegetables-picture-id173691211?k=20&m=173691211&s=612×612&w=0&h=qLwxsbnPjTLCwPVWHc95BgqsTLvMuNslBQqEXxUMkL4=

Aprenda a fazer esse maravilhoso Filé Mignon Com Molho Madeira em seguida:

O clássico dos restaurantes e dos casamentos preparado na cozinha de sua casa!

Receita de filé mignon ao molho madeira rápido e prático para enriquecer suas refeições e agradar a toda a família! Confira essa delícia agora mesmo!

Ingredientes

  • 120 g de cogumelos
  • 50g de presunto cozido
  • 6 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • ½ xícara de vinho tipo madeira
  • ¼ de xícara de água
  • Por fim, 4 bifes de filé mignon, com 5 cm de espessura

Modo de preparo – Filé Mignon Com Vinho Madeira

  1. Primeiramente, reserve 4 cogumelos e corte os restantes em fatias. Pique o presunto bem fino.
  2. Derreta 1 ½ colher de sopa de manteiga ou margarina numa panela e adicione o vinho e a água. Deixe levantar fervura em fogo médio.
  3. Em seguida acrescente os cogumelos e o presunto, diminua o fogo e deixe cozinhar por uns 10 minutos, mexendo frequentemente.
  4. Então, derreta a manteiga restante numa frigideira. Junte os bifes e frite-os por 5 ou 6 minutos de cada lado. Vire-os os uma vez.
  5. Durante os últimos 3 minutos de cozimento, adicione os 4 cogumelos inteiros reservados.
  6. Logo após, transfira os bifes para um refratário e despeje a mistura em cima deles. Sirva-os ainda quente.

Dica para a receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva o filé mignon com deliciosas batatas ao murro feitas com os seguintes ingredientes: 4 batatas, 2 colheres de sopa de azeite, 2 ramos de tomilho, e, por fim, sal a gosto.

Modo de preparo: Coloque as batas em uma panela, cubra com água e leve ao fogo alto. Assim que ferver diminua o fogo para médio e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos. Enquanto isso, pré-aqueça o forno em temperatura média. Unte uma assadeira com o azeite. Em seguida, coloque a batata cozida, ainda quente, num pano de prato limpo, dobre o pano (sobre a batata) e dê um murro para achatar levemente. Transfira para a assadeira e repita com as demais.  Regue com o azeite e tempere a gosto com o sal. Leve ao forno e deixe assar por cerca de 30 minutos, até ficarem douradas. Retira do forno e sirva.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário