Aprenda Essa Receita Maravilhosa De Ricota

Aprenda Essa Receita Maravilhosa De Ricota
https://media.istockphoto.com/photos/dairy-product-samples-picture-id687073228?k=20&m=687073228&s=612×612&w=0&h=GzOCUThZriBB7WQB3UVsg9QaSR-o2XZTk3828WemEck=

Aprenda a fazer essa maravilhosa Ricota em seguida:

Se você quer variar seus lanches e petiscos, então você precisa experimentar essa receita. A cremosidade dessa ricota transforma qualquer sanduiche simples em um elaborado.

Ingredientes

  • 1 litro de leite integral tipo A
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 1 pitada de sal
  • Por fim, pimenta a gosto

Modo de preparo – Ricota

  1. Primeiramente leve o seu leite para ferver em uma panela. Quando ele começar a borbulhar e levantar fervura, desligue o fogo.
  2. Fora do fogo, adicione os demais ingredientes e misture bem. Então deixe o ácido do limão agir por cerca de 5 minutos, até talhar.
  3. Enquanto isso, forre uma peneira com um pano de algodão ou um pano de prato fino e coloque sobre uma tigela bem funda. Caso não tenha uma peneira você poderá prender o pano na tigela com prendedores de roupa que o efeito será o mesmo.
  4. Em seguida, despeje o leite talhado sobre a peneira. Junte as pontas do pano e levante até formar uma trouxinha. Com cuidado torça o pano. Aperte com uma espátula contra a peneira para escorrer todo o soro. Você terá que repetir esse processo por diversas vezes, sendo que quanto menos soro mais firme ficará o queijo.
  5. Após 20 minutos, a ricota está pronta para o consumo. Então, a transfira para um refratário individual de vidro. O armazenamento do queijo obrigatoriamente deverá ser na geladeira.

Dicas

Se sentir que o resultado final ficou com pouco sal e pimenta, basta adicionar mais um pouco no final do preparo.

Você pode servir a ricota com pães, bolachas salgadas ou até mesmo torradas. Então experimente hoje mesmo preparar um sanduiche com esse queijo. Recheie um pão italiano com a ricota, tomate e fatias de copa. O sabor do queijo com a copa ficará perfeito.

Não se esqueça de servir essa ricota bem gelada!

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário