Aprenda A Fazer Esse Gostoso Bolo Fofo


Aprenda A Fazer Esse Gostoso Bolo Fofo
https://media.istockphoto.com/photos/white-wooden-table-with-a-bundt-cake-kugelhupf-or-sockerkaka-and-a-picture-id1204993548?k=20&m=1204993548&s=612×612&w=0&h=EuuqGtbJLqqi-TDevLNk1eJ7R3C1ZspbPc-9WkybVwA=

Aprenda a fazer esse maravilhoso Bolo Fofo em seguida:

Ingredientes

  • 10 colheres de sopa de açúcar cristal
  • 3 ovos
  • 10 colheres de farinha de trigo
  • 1/3 de xícara de creme de chantilly
  • Por fim, açúcar de confeiteiro (facultativo)

Modo de preparo – Bolo Fofo

  1. Primeiramente, unte 2 formas e polvilhe-as com uma mistura de farinha de trigo e açúcar cristal.
  2. Em seguida, coloque os ovos e o açúcar numa tigela funda, coloque-a em banho maria sobre uma panela com água quente e bata até ficarem fofos e claros. Pode bater com o fogo apagado, se for usar a batedeira elétrica.
  3. Bata até que a mistura fique suficientemente firme, para conservar a marca da batedeira quando levantada. Então, retire do banho maria e continue batendo até esfriar.
  4. Logo após, peneire metade da farinha de trigo diretamente sobre a tigela e misture delicadamente com uma colher de metal. Repita com a farinha restante.
  5. Divida a massa entre as formas preparadas e asse no forno (190º) de 20 a 25 minutos, ou até que estejam bem crescidos e a massa volte para trás quando ligeiramente apertada.
  6. Então, desinforme-os sobre uma grade e deixe que esfriem completamente antes de recheá-los com o chantilly. Se desejar, salpique o bolo com açúcar de confeiteiro.

Dica para essa receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, cubra o bolo com uma calda fofa de laranja feita com os seguintes ingredientes: 1 pote de geleia de laranja (340 g), 2 claras, ½ colher de chá de essência de baunilha, e, por fim, 10 gotas de corante alimentar amarelo.

Modo de preparo: Primeiramente, numa panela coloque 1 vidro de geleia de laranja, leve ao fogo médio e deixe levantar fervura. Então, numa tigela grande, com a batedeira em velocidade alta, bata 2 claras, ½ colher de chá de essência de baunilha e 10 gotas de corante alimentar amarelo até formar picos moles. Em seguida, acrescente lentamente a geleia quente, batendo por 6 a 8 minutos. Depois disso é só despejar a cobertura sobre o bolo antes de servir.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

4/5 - (1 vote)