Aprecie esse incrível pão sírio tradicional


Aprecie esse incrível pão sírio tradicional
Imagem do pexels

Aprenda a fazer esse maravilhoso pão sírio tradicional em seguida:

Ingredientes

  • De 4 a 4 ½ xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 tablete de fermento fresco para pão ou 1 colher de sopa de fermento seco
  • ¼ de colher de chá de açúcar
  • 1 1/3 de xícara de chá de água
  • fubá
  • Por fim, 1 colher de sopa de óleo

Modo de preparo – Pão sírio tradicional

  1. Primeiramente, numa tigela grande, misture 2 xícaras de farinha, o sal, o fermento esfarelado e o açúcar. Numa panela, coloque a água e o óleo e leve ao fogo médio até amornar.
  2. Em seguida, com a batedeira em velocidade lenta, junte os líquidos aos ingredientes secos, batendo até que estejam apenas misturados. Em velocidade média, bata por 2 minutos, limpando ocasionalmente a tigela. Acrescente cerca de 2 xícaras de farinha de trigo a mais ou o suficiente para formar uma massa macia.
  3. Amasse-a por uns 5 minutos, ou até que esteja lisa e elástica, adicionando farinha, conforme for preciso.
  4. Logo após, forme uma bola com a massa e coloque-a dentro de uma tigela média, untada. Cubra e deixe crescer por cerca de 1 hora ou até dobrar de volume, em lugar morno e abrigado.
  5. Abaixe a massa numa superfície polvilhada.
  6. Corte a massa em 6 pedaços, cubra-os e deixe crescer por cerca de 30 minutos. Enquanto isso, polvilhe com fubá 3 assadeiras não untadas.
  7. Sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo, com o rolo também polvilhado, abra cada pedaço de massa num círculo de 18 cm de diâmetro.
  8. Coloque 2 círculos sobre cada assadeira, cubra-os com panos e deixe que cresçam em lugar morno por 45 minutos, ou até que tenham dobrado em altura.
  9. Asse por 8 a 10 minutos em forno quente ou até que estejam crescidos e dourados. Sirva-os imediatamente com o recheio de sua escolha.

Essa receita proporciona 6 pães. Prepare com 3 horas de antecedência.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!