Aprecie essa prática natilla com merengue

Aprecie essa prática natilla com merengue
Imagem do iStock

Aprenda a fazer essa maravilhosa natilla com merengue em seguida:

Conhecer pratos típicos de outros países é ótimo para criar momentos especiais e diferentes na cozinha. Entre paella de frutos do mar, batatas bravas e sopas frias, algumas receitas espanholas fáceis são reproduzidas até por iniciantes.

A Espanha é conhecida por ser um país rico em cultura e em costumes, como o hábito de fechar o comércio após o almoço por cerca de duas horas para que as pessoas tirem uma siesta, ou seja, uma soneca. Isso se estende à culinária, que é rica e deliciosa.

Confira passo a passo como fazer uma deliciosa natilla típica.

Ingredientes

  • 4 xícaras de chá de leite
  • Casca de 1 limão
  • 6 gemas passadas em uma peneira
  • ¾ de xícara de chá de açúcar
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 6 claras
  • Por fim, 6 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo – Natilla com merengue

  1. Primeiramente, coloque 1 ½ xícra de leite e a casca de limão numa panela, leve ao fogo forte e deixe ferver.
  2. Em seguida, preaqueça o forno em temperatura média. Enquanto isso, numa tigela, coloque as gemas peneiradas, o açúcar, o amido de milho e o leite restante, e misture bem.
  3. Quando o leite da panela começar a ferver, elimine a casca de limão e, aos poucos e sem parar de mexer, adicione a mistura de gemas. Reduza o fogo para brando e cozinhe por cerca de 10 minutos, mexendo sempre para a mistura não empelotar.
  4. Retire a mistura do fogo, distribua em 6 tigelinhas individuais.
  5. Logo após, prepare o merengue, coloque as claras numa tigela e bata até formar uma mistura homogênea. Adicione o açúcar aos poucos e bata até obter um merengue em ponto de neve. Espalhe o merengue em ponto de neve. Espalhe o merengue sobre o doce. Coloque as tigelinhas numa assadeira, leve ao forno preaquecido por cerca de 10 minutos ou até dourar o merengue. Tire do forno, deixe esfriar e sirva.

Essa receita proporciona 7 porções.

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma boa sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender! Experimente!

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário