A melhor receita de gaspacho espanhol

A melhor receita de gaspacho espanhol
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso gaspacho espanhol em seguida:

Conhecer pratos típicos de outros países é ótimo para criar momentos especiais e diferentes na cozinha. Entre paella de frutos do mar, batatas bravas e sopas frias, algumas receitas espanholas fáceis são reproduzidas até por iniciantes.

A Espanha é conhecida por ser um país rico em cultura e em costumes, como o hábito de fechar o comércio após o almoço por cerca de duas horas para que as pessoas tirem uma siesta, ou seja, uma soneca. Isso se estende à culinária, que é rica e deliciosa.

Confira passo a passo como fazer um delicioso gaspacho típico.

Ingredientes

  • 1 tomate grande maduro, sem pele e sem sementes, cortado em pedaços
  • ½ pimentão verde pequeno, sem semente e cortado em pedaços
  • ¼ de pepino pequeno, descascado e cortado em pedaços
  • 1 dente de alho amassado
  • Por fim, sal, vinagre e azeite de oliva a gosto

Modo de preparo – Gaspacho espanhol

  1. Primeiramente, numa tigela grande, coloque os pedaços de tomate, pimentão, pepino e alho. Tempere com sal, azeite e vinagre a gosto, e misture bem.
  2. Em seguida passe os ingredientes para um liquidificador e bata, aos poucos, até obter uma mistura homogênea. Coloque a mistura na tigela, cubra com filme plástico e deixe na geladeira até o momento de servir.
  3. Passe o gaspacho para uma sopeira e sirva.

Essa receita proporciona 1 porção.

Dica para receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva o gaspacho com um delicioso clericó feito com os seguintes ingredientes: ½ limão siciliano; 1pêssego; 2 fatias grossas de abacaxi; 5 colheres de sopa de açúcar; ¼ de xícara de chá de açúcar; ¼ de xícara de licor marasquino; ½ xícara de brandy; 1 garrafa de vinho branco seco gelado de sua preferência; ½ garrafa de sopa limonada gelada; por fim, cubos de gelo.

Modo de preparo: Primeiramente, corte o limão, o pêssego e as fatias de abacaxi em cubos não muito pequenos e coloque numa jarra grande. Em seguida, adicione o açúcar, o licor marasquino e o brandy, misture e deixe na geladeira por no mínimo 6 horas. Na hora de servir, junte o vinho branco seco gelado e a soda limonada, e misture. Sirva em taças de vinho com um cubo de gelo.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário