A melhor pasta de presunto com queijo suíço

A melhor pasta de presunto com queijo suíço
Imagem do iStock

Aprenda a fazer essa maravilhosa pasta de presunto com queijo suíço em seguida:

Aperitivo, petisco, entrada, acepipe ou tira-gosto são preparações culinárias ligeiras, simples ou elaboradas, frias ou quentes, que se servem antes do prato principal de uma refeição, normalmente acompanhado por uma bebida.

Ingredientes

  • 250 g de presunto picado
  • 250 g de queijo suíço ralado
  • 1 xícara de chá de creme de leite
  • ¼ de xícara de chá de salsinha picada
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • ½ colher de cebola ralada
  • Por fim, sal a gosto

Modo de preparo Pasta de presunto com queijo suíço

  1. Primeiramente, numa tigela média, misture bem, com uma colher, o presunto picado fino, o queijo tipo suíço ralado fino, o creme de leite azedo, a salsinha picada, a mostarda, a cebola ralada e o sal a gosto.
  2. Em seguida, leve à geladeira durante uma noite para que os sabores se combinem.

Essa receita proporciona 2 ½ xícaras de chá.

Dica para receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa sirva a pasta de queijo com hélices crocantes de queijo, feitas com os seguintes ingredientes: 1 ¼ de xícara de chá de farinha de trigo, ½ xícara de chá de fubá, 1 colher de chá de sal, 1 ¼ de xícara de chá de queijo prato ralado fino, queijo parmesão ralado, e, por fim, ¼ de xícara de chá de margarina.

Modo de preparo: Primeiramente, numa tigela grande, misture a farinha de trigo, o fubá e o sal. Junte a manteiga e o queijo prato e, usando 2 facas, corte a mistura até obter uma farofa. Então, adicione aos poucos cerca de 1/3 de xícara de água, misturando com um garfo. Se for preciso adicionar mais água, junte 1 colher de chá de cada vez, até que a massa fique úmida e ligada. Forme uma bola com as mãos. Em seguida, coloque metade da massa entre duas folhas de papel manteiga de 40 cm de lado e abra-a com o rolo de macarrão formando um retângulo de 25 cm x 30 cm.

Corte tiras de 1,2,5 cm x 1,5 cm. Retire uma tirinha de cada vez e, segurando-a pelas extremidades, torça-as. Então, arrume as tirinhas assim retorcidas sobre a assadeira, aperte as duas pontas para baixo a fim de que não se arrebitem ao assar. Logo após, asse de 6 a 8 minutos até corar. Quando prontas, polvilhe levemente com parmesão ralado. Deixe-as esfriar sobre uma grade. Repita com a massa restante.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário