PUBLICIDADE

Saboreie essa incrível rabanada tradicional

Saboreie essa incrível rabanada tradicional
Saboreie essa incrível rabanada tradicional
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso rabanada tradicional em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Experimente hoje mesmo!

Ingredientes

  • 12 fatias de pão de forma
  • 1 ¼ de xícara de chá de leite
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de farinha
  • 4 ovos ligeiramente batidos
  • Por fim, manteiga para untar

Modo de preparo – Rabanada tradicional

  1. Primeiramente, misture o leite, o açúcar, a farinha e os ovos até ficar homogêneo e passe as fatias de pão na mistura.
  2. Em seguida, numa frigideira antiaderente, untada com a manteiga, frite duas fatias de cada vez até que fiquem douradas. Unte de novo a frigideira e repita a operação até fritar todas as fatias.
  3. Arrume as rabanadas em uma travessa e sirva.

Essa receita proporciona 12 fatias. 

Dica para a receita: Antes de começar, separe todos os ingredientes da receita. Como o preparo é bem rápido, assim você não corre o risco de se atrapalhar.

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva a rabanada com um cappuccino cremoso com os seguintes ingredientes: 50 g de café solúvel; 1 copo americano de água em temperatura ambiente; 3 copos americanos de açúcar refinado; 1 colher de sopa de canela em pó (opcional).

Modo de preparo: Primeiramente, na batedeira, coloque todos os ingredientes acima mencionados (café solúvel, água, açúcar e canela em pó) e bata em velocidade máxima por 10 minutos ou até a mistura ficar bem cremosa, formando picos moles. Em seguida, coloque o creme de cappuccino em um pote com tampa e leve até o congelador. Sirva o creme de cappuccino com água ou leite quente (em média use 2 colheres de sopa por xícara de chá).

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

PUBLICIDADE

Deixe um comentário